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Institucional
A Platimex no Brasil
Nossa Política
1) Pedidos e Orçamentos
Os pedidos e orçamentos somente serão confirmados por meio do e-mail ‘vendas@platimex.com.br’ ou pelo telefone (11)3836-7231/1380, mediante a emissão de uma confirmação enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo cliente.
O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido ou Orçamento e informar à Platimex imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações.
2) Oferta, Preço e Condições de Pagamento
As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito em folha de orçamento, no site ou e-mail durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.
O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos na folha de orçamento. O preço ou valor total também incluirá impostos e frete caso seja na modalidade CIF.
O pedido será postado após a confirmação do pagamento no sistema da Platimex ou nas condições estabelecidas na própria folha de orçamento.
A Platimex reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou para compensação do boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto a entrega.
3) Entrega
Platimex não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na folha de orçamento e de acordo com os prazos da transportadora responsável.
O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.
3.1). Formas de postagem
O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora, recordando que cada localidade detém de um prazo específico para entrega.
Algumas mercadorias em razão da dimensão e do peso estão sujeitas a alteração da forma de postagem.
4). Aceitação e devolução
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da Platimex para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 3836-7231 ou através do e-mail: e-mail: vendas@platimex.com.br.
4.1). Condições de Devolução
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos da Platimex , na embalagem original e com todos acessórios (tampas, pinças, suportes) que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.
4.1a). Autorização de Postagem
A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Platimex para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.
A Platimex reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, conforme determinado na nota fiscal de compra.
4.1b). Despesas de envio
Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto em negociação ou tipo de frete acertado no fechamento do pedido.
Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a Platimex enviará o pedido por meio de Sedex , cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.
IMPORTANTE: A Platimex não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.
4.1.2). Procedimentos de devolução para pessoa jurídica
Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.
4.2). Avarias
O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.
Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.
A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Platimex se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
4.3). Produto em desacordo com o pedido
Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso atendimento será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.
Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Platimex se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
5). Garantia
É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos que possuam e que foram adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante (item 5.1). Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento, onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias.
A Platimex não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.
Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Platimex fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.
5.1) A Garantia não abrange
» Produtos não adquiridos com a Platimex;
» Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
» Custos de instalação;
» Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;.
» Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por ex: peças de platina, cerâmica ou outro material exposto à altas temperaturas, cápsulas de alumínio para compactação, etc;
» Uso inadequado, imprudência ou negligência;
» Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
» Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelo fabricante e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.
5.2) Perda de Garantia
A Platimex cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:
» Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Platimex e/ou outro fabricante;
» Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;
» Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Platimex e/ou outro Fabricante;
» Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido.
» Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.
» Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
» Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, trincados, lascados, etc)
» Danos causados por vírus.
» Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
5.3). Assistência Técnica do Fabricante.
Nos casos que a Platimex aceitar e realizar a assistência técnica para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a empresa, garantindo assim um célere e eficaz atendimento.
A mercadoria deverá ser enviada para a Platimex (ou outro fabricante, se for o caso) com a nota fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios que acompanham o produto.
6). Forma de Remessas e Correspondências
6.1 Remessas.
A remessa somente será aceita nos termos do item “4.1.b.” para endereço estipulado em “6.3”.
6.2 Correspondências e Restauração de Peças.
Peças encaminhadas para reparos, reformas, envio de catálogo, notas fiscais e outras correspondências devem ser encaminhadas para o endereço indicado em “6.3”.
6.3 Endereço para remessas e correspondências:
Platimex – Plainta Ind. Com. Prods. Labs. Ltda
Rua José Correia Lima, 30 – Sala 02
Jardim Sâo Ricardp
São Paulo / SP
CEP: 05143-320